NOTÍCIAS

13º Effervescents du Monde 2015: espumante Moscatel Aliança recebe medalha de ouro em concurso na França
Fonte: Rosa Ana Bisinella
A mais recente medalha da Nova Aliança é internacional. A conquista veio da França, onde o Espumante Moscatel Aliança ganhou Medalha de Ouro no 13º Effervescents du Monde 2015, realizado de 18 a 20 novembro, em Dijon.
O concurso recebeu 622 amostras de 26 países. As amostras de produtos brasileiros foram inscritas por vinícolas e enviadas pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).
Em recente avaliação nacional, outro espumante da Cooperativa teve a qualidade destacada. Na 9ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro, realizado no mês de outubro, em Garibaldi, o Aliança Espumante Brut conquistou a Grande Medalha de Ouro.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Vinícola Nova Aliança conta com cerca de 900 associados e mantém sua planta industrial em Flores da Cunha. É fruto da união de cinco cooperativas tradicionais na região da Serra gaúcha, que atuam no setor vitivinícola desde a década de 1930: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Além de espumantes, o portfólio de produtos da Nova Aliança apresenta vinhos finos, vinhos de mesa, sucos integral e orgânico, néctares e outros derivados da uva, como cooler e quentão.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013