NOTÍCIAS

Fecovinho e Ibravin participam de reunião com vitivinicultores de Encruzilhada do Sul
Produtores de uva e vinho estiveram reunidos nesta segunda-feira, 21, no Sindicato Rural do município, para discutirem os objetivos e definirem metas para criação de uma associação.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fecovinho
Produtores de uva e vinho estiveram reunidos nesta segunda-feira, 21, no Sindicato Rural do município, para discutirem os objetivos e definirem metas para criação de uma associação. A reunião teve início às 18h com participação de 16 Vinícolas.

A reunião foi convocada pela comissão organizadora composta por Antônio Czarnobay, Cássio Rassier e Cibele Medeiros, e contou com apoio do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ater, tendo como representante o Diretor Executivo da Federação das Cooperativas Vinícolas do RS – Fecovinho, Helio Marchioro, e a Analista de Inteligência Competitiva do Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin, Graziela Poletto. A Prefeitura Municipal, também se fez presente através do secretário de Administração e da Indústria e Comércio, Pedro Florisbal Machado.

Segundo a comissão organizadora, o encontro teve como objetivo estabelecer uma visão de curto, médio e longo prazo, criar uma organização formal de apoio e fomento ao desenvolvimento das metas e linhas gerais para elaboração do estatuto social.

Dentre as metas identificadas estão desenvolver sistemas de compras coletivas, organização e formação de mão de obra especializada e a disseminação de informações qualificadas referente a implantação de tecnologias, sistema de produção e utilização adequada de insumos e defensivos.
Para os objetivos de longo prazo, pretende-se contribuir para que Encruzilhada do Sul seja um destino turístico e buscar uma indicação geográfica. Além disso, a associação foi definida como de abrangência municipal, nominada então como Associação de Vitivinicultores de Encruzilhada do Sul – Serra do Sudeste.

Antônio Czarnobay, membro da comissão organizadora, comenta sua satisfação com os resultados. “Percebemos um encontro muito produtivo e objetivo, na qual com a participação dos produtores e dos esclarecimentos da Fecovinho e do Ibravin, foi de extrema importância para a concretização dos próximos passos”, explica.

A próxima reunião acontecerá no mesmo local, às 18h30min, no dia 25 de Abril, para oficializar a fundação da associação e eleger a diretoria. Após o término da reunião foi realizado um jantar de confraternização.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013