NOTÍCIAS

Fecovinho participa de Reunião Ordinária na Secretaria da Agricultura
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fecovinho
A Federação das Cooperativas Vinícolas do RS – Fecovinho, juntamente com a Direção do Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin, participou na tarde de ontem, quinta-feira, às 14h, de reunião da Câmara Setorial da Uva e Vinho com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação – SEAPI, coordenado pelo Presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, em Porto Alegre.

Os assuntos da pauta discutidos durante a reunião se detiveram na recomposição de entidades participantes da Câmara Setorial (CS), na alteração do nome da Câmara Setorial para Câmara Setorial da Uva e do Vinho e de seus Derivados e debateram o posicionamento da CS sobre a importação de mosto a granel, manifestando-se contrária. Ainda, foi sugerido a realização de um debate com os agentes financeiros referente a protelação de parcelas de financiamento devido à quebra de safra.

Além desses temas, outras questões foram tratadas, como a necessidade de orientação aos agricultores no acesso as políticas públicas, notadamente o seguro agrícola e financiamentos e o risco de serem perdidas as conquistas no campo da agricultura familiar. Derivado deste debate a Câmara decidiu somar-se aos eventos a serem definidos com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e também com o Ibravin, e orienta a Secretaria da Agricultura que participe de eventos específicos sobre agrotóxicos promovidos pelo Comitê de Ater do Ibravin, a qual será brevemente realizado com técnicos que atuam na assistência e assessoria técnica da viticultura.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013