NOTÍCIAS

Fecovinho realiza palestra de abertura em evento sobre Agricultura Orgânica
Diretor Executivo, Helio Marchioro, mencionou a importância da cooperação nesta forma de produção
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fecovinho e UCS
“Agricultura Orgânica e seu papel na sustentabilidade e sucessão na agricultura familiar”, foi o tema da palestra de abertura ministrada pelo Diretor Executivo da Fecovinho, Helio Marchioro, no VI Encontro Caxiense para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica e Sustentável e da IV Reunião Sul Brasileira sobre Agricultura Sustentável, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul – UCS, campus sede, realizado entre os dia 1 e 3 de agosto.

O Encontro que já é tradicional na Região, tem o objetivo, assim como nas edições anteriores, debater temas de interesse da comunidade acadêmica e à população em geral, para que possam servir como um meio de informação sobre os alertas e cuidados da forma como os alimentos estão sendo produzidos, utilizando altos níveis de agrotóxicos.
A professora Valdirene Camatti Sartori, do comitê de organização, ressaltou a importância de cada um fazer sua parte para minimizar o caos e de repensarmos e fortalecermos nossas atitudes, pois o desgaste ambiental já é muito.

Marchioro, que é Especialista em Cooperativismo e Mestre em Sociologia e Política, destacou em seu painel que a agricultura orgânica existe por um processo de cooperação mútua entre o homem e a natureza e propõe a necessidade da construção de uma nova ordem de produção de alimentos, baseada o espírito cooperativista, onde não haja espaço para o individualismo.
Durante os três dias de evento o público presente contou com a presença de palestrantes internacionais e a realização de minicursos. A programação completa pode ser acessada neste link, http://www.ucs.br/site/eventos/agricultura-sustentavel-2016/programacao/.

O VI Encontro Caxiense é uma promoção da Secretaria do Meio Ambiente de Caxias do Sul – SEMMA, Comissão da Produção Orgânica do Estado do Rio Grande do Sul (CPORg), Universidade de Caxias do Sul e parcerias.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013