NOTÍCIAS

Agricultores participantes do Programa ATER recebem Vitivinicultor Biodinâmico da Itália
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fecovinho
Na última semana, durante o VI Encontro Caxiense para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica e Sustentável e da IV Reunião Sul Brasileira sobre Agricultura Sustentável, realizado de 01 a 03 de Agosto, na Universidade de Caxias do Sul - UCS, esteve palestrando o Vitivinicultor Biodinâmico da Itália, Federico Orsi, e na oportunidade participou de uma conversa com produtores do Programa Ater.

Promovido por meio do Centro Ecológico, através do Coordenador Técnico do Programa de Assessoria Técnica e Extensão Rural – Ater, Leandro Venturin, os produtores de uva orgânica e biodinâmica estiveram participando de um encontro para troca de experiência.
Durante a manhã da quarta-feira, dia 03, estiveram reunidos no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, para uma conversa inicial, e após, realizaram visitação no vinhedo que está em processo de certificação orgânica, e também em fase de transição para a biodinâmica, do Diretor Executivo da Fecovinho, Helio Marchioro, e da propriedade de uma das Agricultoras do Ater, Solice Morone, de produção orgânica que já vem realizando práticas biodinâmicas.

Segundo Venturin, o encontro foi muito proveitoso, onde houve trocas de ideias e sugestões, de ambas as partes. “Tirou algumas dúvidas bem práticas e ajudou em alguns pontos e conceitos”, comenta. Ainda, menciona que Federico gostou muito e não imaginava que estaríamos desenvolvendo tantas atividades na área.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013