NOTÍCIAS

Cooperativa Nova Aliança amplia linha de sucos
Depois do sabor uva, lan¬çado no ano passado, agora chegam ao mercado os seguintes sabores em caixinha: Suco Misto de Bergamota com Maçã, Suco Misto de Mamão com Laranja e Maçã, Suco de Maçã e Suco Misto de Pêssego com Maçã
Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Aliança
A Cooperativa Nova Aliança, com sede em Flores da Cunha, aproveitou a Expoagas 2016 e apresentou novidades em seu portfólio de sucos. Reconhecida tradicionalmente pelo suco integral de uva, lançou na feira – realizada em Porto Alegre de 23 a 25 de agosto - seus novos sucos Aliança, nos seguintes sabores: Suco Misto de Bergamota com Maçã, Suco Misto de Mamão com Laranja e Maçã, Suco de Maçã e Suco Misto de Pêssego com Maçã.

Os produtos chegam em embalagem cartonada asséptica de 200 ml e 1 litro, elaborados na moderna planta industrial da Cooperativa, utilizando a mesma cadeia de produção, através das linhas de envase asséptico da Tetra Pak. Os processos assépticos da Tetra Pak garantem aos produtos a preservação dos aspectos sensoriais, mantendo sua cor, textura, sabor, valor nutricional, sem uso de conservantes e sem necessidade de refrigeração, por até 12 meses. Segundo a supervisora de Engenharia de Produto da Nova Aliança, Eliane Lopes, essa combinação permite alcançar um maior número de consumidores, reduzindo o desperdício e tornando a distribuição mais econômica.

Na Expoagas do ano passado, a Nova Aliança lançou seu primeiro suco na caixinha, elaborado com uvas próprias, sem adição de açúcar e conservantes. Os demais sabores são elaborados a partir de matérias-primas selecionadas, aprovadas por sua qualidade e adquiridas de fornecedores de confiança e qualificados.


Néc com novos sabores e identidade visual
Quem visitou o estande da Nova Aliança pode conferir o novo design das embalagens da linha Néc. Além da renovação visual, chegam às gôndolas dos mercados os novos sabores na categoria néctar: Abacaxi, Maracujá e Pêssego com Maçã. Existente desde 2014, a linha Néc já tem sabores Uva e Laranja, em embalagens cartonadas de 200 ml e 1 litro.

Suco integral de uva em embalagem PET
Ainda neste segundo semestre, os apreciadores de suco de uva integral terão novidade no mercado. A Cooperativa Nova Aliança prepara o lançamento da nova embalagem para seu tradicional produto da linha Aliança. O suco de uva integral passa a ser oferecido, também, em garrafas PET de 450ml, 1 litro e 2 litros.

O suco em garrafa PET chegará às gôndolas com a qualidade e a tradição da marca Aliança, que sempre busca inovação em seus produtos e processos. Elaborado com uvas próprias, não tem adição de açúcar e é envasado de forma asséptica, sem conservantes e sem necessidade de armazenamento refrigerado.

Além da nova embalagem, a Nova Aliança mantém no mercado o suco integral de uva em garrafas de vidro de 300ml, 500ml, 1 litro, 1,5 litro e em bag-in-box de 3 litros.



Expoagas 2016

O estande da Cooperativa Nova Aliança esteve bastante movimentado durante os três dias da feira. Clientes, varejistas e convidados foram conhecer e experimentar os novos produtos. Associados da Cooperativa, integrantes do Conselho de Administração, além de gestores, também estiveram no estande.

Esta foi a terceira parti¬cipação da Cooperativa na Expoagas. Além dos sucos, apresentou em seu estande outros produtos de seu portfólio, como vinhos e espu¬mantes.

Palco de apresentação de novidades pela indústria e um dos maiores encontros varejistas da América, a 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2016 reuniu 347 expositores e recebeu 44 mil visitantes, movimentando R$ 461 milhões em negócios.



Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Nova Aliança conta com cerca de 900 associados e aproximadamente 220 funcionários. É fruto da união de cinco cooperativas tradicionais na região da Serra gaúcha, que atuam no setor vitivinícola desde a década de 1930: Cooperativa Aliança e Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, Cooperativa São Pedro e Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. A união das cooperativas ocorreu em 2010.

Desde 2014 a elaboração de suco e o envase de vinho e de espumante estão concentrados na nova sede da Cooperativa, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar 30 milhões de quilos de uva por safra. Além de sucos 100%, o portfólio de produtos da Nova Aliança apresenta vinhos finos, espumantes, sucos integral e orgânico, vinhos de mesa, néctares e outros derivados da uva, como cooler, sagu e quentão sem álcool.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013