NOTÍCIAS

Fecovinho participa da reunião da Frente Parlamentar da Viticultura e Fruticultura durante a Expointer
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fecovinho
Durante a 39º Expointer, em Esteio, deputados que integram a Frente Parlamente da Viticultura e Fruticultura se reuniram para tratar pautas relativa a cadeia produtiva da uva e do vinho, juntamente com dirigentes das entidades que representam o setor.

O encontro aconteceu durante a tarde do dia 31 de agosto, e abordou assuntos como o seguro agrícola, recredenciamento do Laboratório de Referência em Enologia – LAREN, negociação da Câmara Federal do IPI sobre vinho e derivados, normativas do Ministério da Agricultura e uso de agrotóxicos em lavouras de soja que têm afetado parreirais.

A Fecovinho esteve participando por meio do nosso Diretor Executivo, Helio Marchioro, e destaca, dentre as pautas, o diálogo que se manteve durante a reunião com o Ministério da Agricultura presente. Especificamente quando tratou-se em relação a lei de vinho, que permite a terceirização dos serviços para vinhos e derivados do vinho e não para derivados da uva, o que impede, inclusive, os serviços terceirização para suco concentrado orgânico.

“Faremos o encaminhamento dessas demandas que já estão postuladas, subscrevendo os pleitos para agilizarmos o encaminhamento junto aos órgãos competentes”, observou o deputado Elton Weber, presidente da Frente, em entrevista ao Instituto Brasileiro do Vinho.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013