NOTÍCIAS

Produtores do Uruguai são recepcionados pela Fecovinho em excursão a Serra Gaúcha
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fecovinho
Com o intuito de trocar informações, conhecimento e experiências, cerca de 32 produtores, entre hortifrutigranjeiros e viticultores, de Las Piedras, cidade do Uruguai, estiveram na última semana, entre os dias 1 e 4, visitando a Serra Gaúcha.

A Excursão foi organizado pelo Jornalista Daniel Raul Tachini, que esteve participando do V Encontro do Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas, em Barcelona, no mês de maio. Com a relação estabelecida entre Daniel e nossos Dirigentes durante o Fórum, a Fecovinho esteve auxiliando os agricultores que estiveram hospedados no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, através de visitação nas nossas Cooperativas filiadas.

Na noite de sexta-feira, dia 2, foi realizado um jantar de confraternização. Na oportunidade os produtores puderam relatar suas experiências, destacando a maneira como a produção é organizada, de forma cooperada, fortalecendo o trabalho coletivo.

Ramiro Tachini Dini, estudante de Agronomia, era o produtor mais jovem, com 22 anos. Para ele o gosto pela cultura do trabalho e pela terra, a força em manter as tradições apesar de todas as dificuldades, como relevo e clima, mostram o diferencial da Serra.

“Excursão realizada com 100% de satisfação”, é o que resume Daniel, após retornarem dia 04 para o Uruguai, ainda com passagem em Esteio, na Expointer.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013