NOTÍCIAS

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha está com inscrições abertas para o Ensino Médio
O prazo vai até 15 de dezembro de 2016, na sede da instituição, na Terceira Légua, em Caxias do Sul
Fonte: Rosa Ana Bisinella - Jornalista - MTb 6815
A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA) está com inscrições abertas para o Ensino Médio - Ano Letivo 2017. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro, na instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul.

Atualmente, a Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio. A instituição trabalha com a Pedagogia da Alternância no Ensino Médio e no Curso Técnico em Agropecuária. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.

"A Escola promove a qualificação profissional concreta e eficaz do jovem do campo, priorizando a valorização da agricultura e a sucessão familiar, e buscando alternativa de trabalho e desenvolvimento do meio", explica Angélica Casara Sirtoli, coordenadora geral e coordenadora pedagógica da EFASERRA.

A docente revela alegria de ver os alunos e as alunas demonstrarem orgulho de ser agricultores e de pensarem avanços para as propriedades onde residem com os pais ou outros parentes. Entre as melhorias que procuram desenvolver, está a geração de um alimento mais saudável.

"Pensamos a agricultura guiados a fazer o bem ao próximo, ao vizinho, ao meio ambiente", pontua Angélica, convidando mais famílias a aderirem à proposta da EFASERRA.

No momento, a escola conta com 48 estudantes matriculados de diferentes cidades da região. São 40 alunos e oito alunas, dos municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Ipê, Coronel Pilar, Barão, São Francisco de Paula, Farroupilha, Boa Vista do Sul, Antônio Prado, Feliz e Nova Roma do Sul.

A mantenedora da instituição é a Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Aefaserra).

Quem tem interesse em conhecer de perto o funcionamento da escola pode agendar visitas por meio do projeto "EFA de Portas Abertas", pelo fone (54) 3026.8522.

Informações sobre mensalidades também podem ser obtidas pelo fone (54) 3026.8522.

Documentos necessários para inscrição no Ensino Médio da EFASERRA:
- Certidão de Nascimento ou de Casamento
- Foto 3x4
- CPF (fotocópia)
- Carteira de Identidade (fotocópia)
- Talão de Produtor (ou DAP)
- Comprovante de endereço

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – Ensino Médio e Técnico em Agropecuária
Endereço: Estrada do Imigrante, 575, São Pedro da Terceira Légua
Telefones: (54) 30268522 | (54) 30134499 | (54) 96195495
E-mail: coopedagogicaefaserra@gmail.com
www.facebook.com/efaserra
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013