NOTÍCIAS

Nova Aliança recebe medalha de prata no Effervescents du Monde
Com seu rótulo Santa Colina Demi-Sec a Cooperativa foi uma das marcas brasileiras premiadas no concurso na França
Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Aliança
A Cooperativa Nova Aliança comemora mais uma conquista internacional. O espumante Santa Colina Demi-Sec acaba de ganhar medalha de prata no Effervescents du Monde 2016. A premiação, realizada anualmente em Dijon, na França, destinou 179 medalhas nesta 14ª edição do concurso, que ocorreu de 16 a 18 de novembro.

O júri, composto por mais de 100 especialistas, avaliou 540 amostras inscritas por vinícolas de 24 países. A competição busca, por meio da degustação às cegas, premiar os melhores espumantes participantes do concurso. As amostras brasileiras foram inscritas pelas vinícolas e enviadas pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

O Santa Colina Demi-Sec é elaborado com as variedades Pinot Griss (com uvas cultivadas em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha) e Trebiano (uvas cultivadas em Farroupilha, na Serra Gaúcha). De coloração amarelo palha com tons esverdeados tem borbulhas delicadas, persistentes e abundantes. Apresenta aroma fino e delicado, com notas de rosas brancas e jasmim e frutas pêssego e melão.

Sobre a Cooperativa Nova Aliança

A Cooperativa Nova Aliança conta com cerca de 900 associados e aproximadamente 220 funcionários. A elaboração de suco e o envase de vinho e de espumante estão concentrados na sede da Cooperativa, em Flores da Cunha. O portfólio de produtos da Nova Aliança apresenta vinhos finos, espumantes, sucos integral e orgânico, vinhos de mesa, néctares e outros derivados da uva, como cooler, sagu e quentão sem álcool.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013