NOTÍCIAS

Cooperativa Nova Aliança reúne associados em confraternização em Nova Pádua
No encontro realizado no sábado, dia 3/12, foram homenageados cinco cooperados pelo tempo de associação
Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Aliança
A Cooperativa Nova Aliança reuniu seus cooperados e familiares no sábado, dia 3 de dezembro, em um encontro festivo. Pela manhã, associados visitaram a planta industrial, em Flores da Cunha, e puderam conhecer a tecnologia aplicada no processo de recebimento de uvas, elaboração e envase dos produtos, principalmente as operações de produção de suco de uva, o carro-chefe dos produtos da Cooperativa. Após, em Nova Pádua, participaram de uma celebração religiosa e de almoço no salão comunitário. A confraternização reuniu cerca de mil participantes.

“Estamos aqui para celebrar o resultado do trabalho de muitas pessoas. Da união de cinco tradicionais cooperativas, em 2011, surgiu a Nova Aliança e, em quase seis anos de existência, avançamos como organização, no crescimento da Cooperativa e no reconhecimento de nossa marca e produtos”, destacou o presidente da Nova Aliança, Alceu Dalle Molle. Ele enfatizou a importância da aproximação entre a administração e os cooperados, para que o trabalho continue sendo realizado em sintonia. “Nesse período houve um crescimento em produção e em faturamento”, observou Dalle Molle. A Nova Aliança fechará o ano com crescimento de faturamento em torno de 25% em relação ao ano passado.

A Cooperativa Nova Aliança surgiu da união de cinco antigas cooperativas com mais de 80 anos de tradição no cultivo da uva e elaboração de sucos, vinhos e espumantes (Cooperativa Aliança e Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, Cooperativa São Pedro e Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha).

A moderna planta industrial, com 22 mil metros quadrados, foi inaugurada em 2014. Atualmente, a Cooperativa tem cerca de 900 associados e conta com 220 funcionários. Além da sede em Flores da Cunha, mantém unidades de recebimento de uvas em Farroupilha e em Santana do Livramento.

Homenagem
No encontro de sábado foram homenageados cinco cooperados pelo tempo de associação. Eles representam as cinco cooperativas que deram origem à Nova Aliança e receberam uma placa do presidente da Cooperativa, Alceu Dalle Molle.

Receberam a homenagem: José Tonello, da Cooperativa Santo Antônio, com 61 anos de associação; Valmir D‘Agostini, da Cooperativa São Victor, também com 61 anos; Honorino Gabriel Zamboni, da Cooperativa São Pedro, cooperado há 51 anos; Ilário Pastorello, da Cooperativa Linha Jacinto, com 50 anos de associação, e Raul Antonio Perin, da Cooperativa Aliança, cooperado há 48 anos.

Sobre a Cooperativa Nova Aliança
A Nova Aliança tem sua sede em Flores da Cunha. O portfólio de produtos da Cooperativa apresenta vinhos finos, espumantes, sucos de uva integral e orgânico, sucos 100%, vinhos de mesa, néctares e outros derivados da uva, como cooler, sagu e quentão sem álcool. O lançamento mais recente é na linha de sucos 100%. A Nova Aliança colocou no mercado, neste ano, sucos com os novos sabores de bergamota e maçã; mamão, laranja e maçã; pêssego e maçã; e maçã.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013