NOTÍCIAS

Um novo endereço para os produtos da Cooperativa Nova Aliança
Primeiro Empório Nova Aliança abriu no dia 2 de junho, na cidade de Farroupilha
Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Aliança
A Cooperativa Nova Aliança, uma das maiores do setor vitivinícola no Brasil, inaugurou um novo espaço em Farroupilha. O Empório Nova Aliança abriu ao público na sexta-feira, dia 2 de junho, e reúne uma seleção de rótulos de vinhos, espumantes e sucos elaborados pela Cooperativa, além de produtos da gastronomia italiana. É a primeira loja da Nova Aliança com esse conceito e está localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1.331, esquina com a Rua José Dala Riva, no Centro de Farroupilha.

O novo espaço faz parte da estratégia de expandir os negócios em Farroupilha e evidenciar os produtos da Cooperativa. Os vinhos, espumantes e sucos são o forte da casa. Nas prateleiras são encontrados os vinhos finos das linhas Cerro da Cruz e Santa Colina, espumantes Aliança e Santa Colina, vinhos de mesa São Victor e de outras marcas da Nova Aliança, além dos sucos integrais e orgânicos Aliança.

No Empório também é possível comprar pratos prontos resfriados e produtos para preparar os alimentos. Inspirados na cultura italiana, os alimentos são apresentados nas linhas gourmet e regional. No local, podem ser adquiridos azeite, queijo, chocolate e outras especiarias que harmonizam com os vinhos e sucos, mais pratos como massas artesanais, desde lasanha, capeletti e tortéi, ao típico colonial pien.
“Esse novo conceito na Nova Aliança é focado na experiência de compra de produtos ressaltando a cultura do vinho e todas as harmonizações que ela permite”, destaca o diretor Administrativo da Nova Aliança, Rodrigo Colleoni. A intenção, segundo ele, é proporcionar às pessoas, que hoje vivem dias atribulados, um ambiente para momentos de inspiração ao conhecer uma harmonização dos produtos com o dia a dia.

No Empório os clientes são atendidos por profissionais preparados pela sommelier da Nova Aliança, Silvia Pauletti, e recebem orientações e indicações no momento da escolha da bebida ideal para acompanhar as refeições.

Ambiente
O primeiro empório da Cooperativa tem 155 m² e o projeto do interior do espaço é dos arquitetos Carla Todescato e Leonardo Bernardi.
A escolha da cidade de Farroupilha para iniciar o negócio, ressalta Colleoni, se deve à representação que ela tem no desenvolvimento regional e aos vínculos que a Cooperativa mantém com o município. Berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul, Farroupilha tem expressividade em vários segmentos. Um deles é o setor vitivinícola. O município é o maior produtor de uvas moscato no Estado, principal variedade utilizada na elaboração de espumante moscatel. Em seu grupo de cerca de 900 associados, a Nova Aliança conta com 120 produtores farroupilhenses. Na Linha Jacinto, no interior de Farroupilha, a Cooperativa possui uma unidade de recebimento e processamento de uvas. A Nova Aliança também é uma das instituições que integram o projeto da Central de Cooperativas da Serra Gaúcha.

Atendimento
O Empório Nova Aliança atende nos seguintes horários: segunda-feira, das 11h às 19h; terça-feira a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado, das 9h às 17h.

Sobre a Cooperativa
A Cooperativa Nova Aliança tem sede em Flores da Cunha. Conta com cerca de 900 associados e aproximadamente 220 funcionários. É fruto da união de cinco cooperativas tradicionais na região da Serra Gaúcha, que atuam no setor vitivinícola desde a década de 1930: Cooperativa Aliança e Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, Cooperativa São Pedro e Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. A união das cooperativas ocorreu em 2010.

Sua moderna planta industrial, em Flores da Cunha, com 24 mil metros quadrados, foi inaugurada em 2014. Nas unidades em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, a capacidade de processamento é de até 50 milhões de quilos de uva.

O portfólio de produtos da Nova Aliança apresenta vinhos finos, espumantes, sucos integral e orgânico, vinhos de mesa, néctares e outros derivados da uva, como cooler, sagu e quentão sem álcool. Os produtos da Nova Aliança são encontrados em diversas redes de supermercados da Região Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Em Caxias do Sul e Flores da Cunha, a Cooperativa mantém duas lojas de varejo.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013