NOTÍCIAS

Fecovinho promove curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Fonte: Assessoria de Comunicação Fecovinho
A fim de manter suas cooperativas sempre atualizadas e atentas no ambiente dos negócios, a Fecovinho, na última semana, dia 04, realizou em Garibaldi um curso às suas filiadas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados n. 13.709/2018 (LGPD), que entrará em vigor no Brasil a partir de agosto de 2020.
A lei regulará o tratamento de dados de pessoa física, com o objetivo de proteger e garantir os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade do titular dos dados, além de exigir das organizações uma estrutura de segurança da informação adequada e eficaz, mediante a utilização de ferramentas e aplicação de regras de boas práticas e de governança.
O diretor executivo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Alexandre Angonezi, comenta que a lei servirá para agilizar e regular o que já é obrigação das organizações, que é cuidar e preservar dados, evitando exposições e invasão à privacidade.
Para garantir a excelência que Alexandre cita, o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valério, acredita que o principal movimento que as cooperativas terão de fazer são de treinamentos constantes. “As habilidades necessárias serão tanto comportamentais, tais como trabalho em equipe e comunicação, quanto altamente técnicas, como gestão de dados”, ressalta.
O curso prevê a realização de uma segunda etapa e faz parte do Programa “Cooperação para o fortalecimento da Vitivinicultura Familiar na Serra Gaúcha”, que tem como principal objetivo promover ações contínuas de formação, treinamentos, qualificação, atualização de normas, procedimentos e gestão, para dirigentes, executivos, diretores, gerentes e técnicos das cooperativas filiadas à Fecovinho.
O evento é promoção do SESCOOP, realização da Fecovinho e execução da ESPM, ministrado pela advogada especialista Silvana Macioski.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013