NOTÍCIAS

Cooperativas Vinícolas da Serra realizam doações na região
O compromisso com a comunidade durante a pandemia deixou em evidência o 7º princípio do cooperativismo no mundo todo, não somente nas organizações cooperativas como nas capitalistas.

Empresas de todo o segmento estão se mobilizando e atuando de diversas formas a fim de amenizar as consequências do novo coronavírus, o que não seria diferente com as cooperativas, que sempre trabalharam pela sustentabilidade das comunidades onde estão inseridas.

Na Serra Gaúcha, cooperativas filiadas à Fecovinho – Federação das Cooperativas Vinícolas do RS, realizam diversas ações solidárias em parceria com empresas privadas e poder público desde o início do isolamento social.

Em Antônio Prado, cidade sede da Cooprado – Cooperativa Agroindustrial Pradense, foi entregue ao Hospital São José dois novos respiradores, doação de entidades locais, comunidade e com apoio da Cooperativa.

O mesmo aconteceu com o Hospital São Pedro de Garibaldi, que em 1 dia de campanha arrecadou 400 mil reais para a construção do centro de atendimento especial, com doações da população, instituições da cidade e também da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Já em Bento Gonçalves, município da Serra com maior número de casos, recebeu da Cooperativa Vinícola Aurora a doação de máscaras e álcool em gel, assim como o fornecimento de mais de 1.000 mil litros de álcool ao Hospital Tacchini. Também, teve distribuição de suco para cerca de 60 trabalhadores que finalizaram as obras de 40 novos leitos no final do último mês, além de uma doação em dinheiro para a realização dessa construção.

A distribuição de suco, cerca de 7.500 litros, também aconteceu em comunidades de Caxias do Sul, Farroupilha e em Flores da Cunha que também foi contemplado o Hospital Nossa Senhora, pelas doações da Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança.

As Cooperativas filiadas à Fecovinho empregam mais de 1.100 mil trabalhadores e obedeceram desde o início as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de oferecer o serviço home office e reduzindo ao mínimo o número de funcionários nas fábricas.

Enquanto isso, a Fecovinho mantém contato direto com as organizações de representatividade, como a OCERGS – Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul e OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, da mesma maneira que tem realizado tratativas com os Governos Estadual e Federal, pleiteando ações que ajudarão as cooperativas a passarem por este momento crítico sem afetar os mais de mil funcionários e as mais de 4 mil famílias agricultoras cooperadas.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013