NOTÍCIAS

Cooperativas Vinícolas da Serra promovem arrecadação de alimentos em alusão ao DIA C – Dia de Cooperar
Fonte: Sistema OCB
O Dia C – Dia de Cooperar é um movimento realizado pelo Cooperativismo a nível nacional, promovido pela OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e no RS pelo Sistema OCERGS/SESCOOP, com iniciativas que demonstrem em melhorar não só a vida dos associados, mas da comunidade no geral, colocando em prática o “Interesse pela Comunidade” – 7° princípio do Cooperativismo. Para este ano, umas das grandes metas é estimular as cooperativas a realizarem ações de combate à fome no País, que se agravou por conta da pandemia da Covid-19, por meio da doação de alimentos.
As Cooperativas Vinícolas filiadas a Fecovinho estão arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza para doação à entidades assistenciais das suas comunidades. Já a Cooperativa Agroindustrial Pradense optou por doar suco de uva integral para compor as cestas básicas à uma campanha municipal de Antônio Prado e também do Hospital para complementar a nutrição dos pacientes.
“O Dia C nos proporciona maior proximidade com a comunidade, nestas ações colocamos a essência do Cooperativismo em prática, ajudamos as pessoas menos favorecidas, potencializando a cidadania, consciência social dos indivíduos e na formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor”, explica Danielle Soares, Assistente de RH da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Só em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da Covid-19, o total realizado no ano passado foi de 2.159. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista. Aliás, as iniciativas estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas.
As Cooperativas vinícolas também realizaram ações na Serra, acesse notícia completa: http://www.fecovinho.coop.br/noticias_int.php?id=271
O Dia C também server para reforçar o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho, este ano dia 03.
Saiba como ajudar:
Cooperativa Vinícola Garibaldi – Garibaldi: até dia 09 de julho os itens poderão ser entregues no setor administrativo (Rio Branco, n° 833, Centro – horário de atendimento: 07:15 às 17:15, de segunda a sábado) e no Complexo Enoturístico (Av. Independência, 845 – Centro – horário de atendimento: 08:50 às 17:00 de segunda a sábado e domingos das 10:00 às 16:00). As demais cooperativas encerram hoje, 1° de julho, as suas arrecadações.
Atualmente a Federação congrega 5 cooperativas vinícolas (Aurora, Garibaldi, São João, Nova Aliança e Cooprado), representa mais de 4 mil famílias, 28% da produção de uvas e 35% da comercialização de envasados.
E para celebrar as ações o Sistema OCB preparou um evento muito especial com música, convidados especiais e muita cooperação, às 17h, no canal do YouTube do SomosCoop. Vem cooperar com a gente! Link: http://youtube.com/somoscoop
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013