NOTÍCIAS
Espumante Brazilian Soul, da Vinícola Aurora, representa o Espumante Brasileiro na rede Monoprix, na França
Vendas da Vinícola Aurora ao país do Champagne representam 39% do total de vinhos exportados pelo Brasil para o consumidor francês
O espumante Moscatel Brazilian Soul, marca criada pela Vinícola Aurora para exportação, está à venda na tradicional cadeia de varejo Monoprix, com 280 lojas na França. O produto foi selecionado para representar o espumante brasileiro na rede francesa pela diretora de alimentos da Monoprix, em visita ao Brasil, no ano passado, em evento promovido pela Apex-Brasil em São Paulo, com vários produtos do Brasil.
De janeiro a abril deste ano, a Aurora exportou 6 mil garrafas de seu espumante Moscatel para a França, o que representa quase um terço do total das exportações da Vinícola para aquele mercado no período. Para lá a Vinícola também enviou outras 12,6 mil garrafas, de vinhos tintos e brancos. A Aurora, que estreou no mercado francês em 2007, incluiu a linha Brazilian Soul na sua pauta de exportações a partir de 2013.
Segundo Rosana Pasini, gerente de exportação da Vinícola Aurora, outras grandes redes da Europa vendem a linha Brazilian Soul, como na Alemanha, onde as lojas Real, Edeka, Kaufland, Rewe, Kauthof, Metro e Markant somam 700 estabelecimentos com essa marca exposta. Na Holanda estão presentes na Spar, cadeia internacional de varejo com mais de 12 mil lojas espalhadas em 35 países e na rede de varejo Dirk van Der Broek (Grupo Superunie) uma das maiores empresas familiares do país, com supermercados e lojas de bebidas, além de outros empreendimentos . No mercado da Bélgica, os espumantes Brazilian Soul estão disponíveis na Delhaize, que é uma das maiores empresa varejista do país.