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Cooperativa Vinícola Garibaldi projeta crescimento de 15% nas vendas de espumantes em 2014
Lançamento da campanha de vendas para o final do ano acontece na Expoagas 2014, maior feira do setor supermercadista do Cone Sul
A Cooperativa Vinícola Garibaldi já faz planos para o final do ano e projeta um crescimento de 15% nas vendas de seus espumantes. O lançamento da campanha de vendas para o final do ano será na maior feira do setor supermercadista do Cone Sul, a Expoagas 2014, que acontece de 19 a 21 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS). A empresa aproveita a atual visibilidade de seu espumante Moscatel, que figura na lista dos 100 melhores vinhos do mundo, conforme ranking elaborado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores para aumentar sua participação no mercado. Hoje o rótulo já contabiliza mais de 60 premiações nacionais e internacionais. “Esperamos incrementar as nossas vendas em 15%, com foco na trajetória de sucesso de um dos grandes clássicos da nossa vinícola”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
Focada na prospecção de novos negócios, a Garibaldi também aposta na sua tradicional marca Granja União, o primeiro varietal do Brasil. A vinícola foca na história de mais de 80 anos e na descontração para aumentar a percepção da marca junto aos visitantes do evento. Recentemente, a empresa lançou uma campanha publicitária, abordando o legado histórico da linha, nascida em 1931, mesmo ano de criação da cooperativa. “Uma garrafa de Granja União representa a tradição do primeiro varietal brasileiro”, destaca Oscar Ló. A Garibaldi busca ainda posicionar a marca Granja União como um vinho fácil de se beber, descontraído e com boa relação custo/benefício. “Em 2013, a linha - composta por vinhos tintos e brancos - vendeu um total de 250 mil garrafas. Além disso, no ano passado, a versão Tannat começou a ser exportada para o Canadá”, acrescenta Ló.
A modernização da marca Di Bartolo será outra novidade apresentada aos supermercadistas. A tradicional linha de vinhos de mesa da vinícola gaúcha está com nova roupagem e sabor. A vinícola trabalhou os conceitos de contemporaneidade, sustentabilidade e praticidade para remodelar a linha. O novo rótulo está mais moderno, valorizando a marca. A imagem da tradicional família foi substituída pelo design da marca. Além disso, a partir de agora, o vinho passa a ser armazenado em uma garrafa produzida de forma sustentável, permitindo assim uma economia de energia na sua fabricação e tornando-a assim mais leve. Além disso, a Di Bartolo implementa a tecnologia screw cap, que substitui a tradicional rolha de cortiça, tornando a sua abertura mais prática e rápida ao consumidor. Afora, as mudanças estéticas, o vinho também passou por transformações. “Estamos com um vinho mais leve e delicado na garrafa, muito flexível nas harmonizações e de fácil adaptação ao paladar do consumidor”, complementa Oscar Ló.
Sobre a Expoagas
Maior feira do setor supermercadista do Conesul, a Expoagas chega a sua 33ª edição entre os dias 19 e 21 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs. Só em 2013, o evento gerou quase R$ 334 milhões em negócios e permitiu grandes parcerias, contabilizando 37,9 mil visitantes de 4,1 mil empresas varejistas.
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Além de comercializar seus produtos em todo o território nacional - com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia -, a empresa também está inserida no cenário internacional. Já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos e, desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br