NOTÍCIAS
A.B.B.A. promove rodada de negócios em Paris, dois dias antes da abertura do grande salão mundial.
Evento vai reunir, nesta sexta-feira, 20 produtoras brasileiras de alimentos e bebidas
e 12 empresas compradoras convidadas, da Europa e Rússia.
A Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) promove nesta sexta-feira (17), na Embaixada do Brasil em Paris, uma rodada de negócios inédita. O evento acontece dois dias antes da abertura do SIAL – Salon International de l´Alimentation, a grande feira mundial de alimentos sediada na França, e tem o objetivo de intensificar as possibilidades de negócios das empresas associadas no mercado europeu.
Participarão da rodada pelo menos 12 empresas compradoras (redes de varejo, importadores e distribuidores) da França, Espanha, Itália e Rússia, para o contato direto com 20 empresas brasileiras, entre associadas do Projeto Brazilian Flavors da A.B.B.A. e de duas outras entidades, convidadas pela associação para essa oportunidade: Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e Anib (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos).
Farão parte da rodada produtores de castanhas, molhos e sobremesas gourmet, água refinada, energético natural, alimentos embalados à vácuo, água de côco, molhos, doces, pão de queijo congelado, licores e snacks naturais. O Brazilian Flavors é um projeto de exportação da A.B.B.A. que conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “Nosso objetivo é otimizar a presença das empresas associadas em Paris, por ocasião do SIAL, gerando mais perspectivas para os seus negócios no mercado externo”, afirma Raquel de Almeida Salgado, presidente-executiva da A.B.B.A. e gerente-geral do Brazilian Flavors.“Vários produtos industrializados do Brasil, das empresas associadas ao Projeto, têm grandes chances nos diferentes mercados”, afirma.
BrazilianFlavors no Pavilhão Brasil do SIAL 2014
O Projeto Brazilian Flavors estará mais uma vez presente ao SIAL, nesta edição 2014, no Pavilhão Brasil organizado pela Apex-Brasil, com sete associadas expondo seus produtos: cachaças premium, castanhas, molhos e sobremesas gourmet, energético natural, alimentos embalados à vácuo, arroz especial entre outros. O SIAL, grande salão de alimentos do mundo, é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas que buscam o mercado externo, pois aponta inovações e tendências mundiais em alimentos. A edição anterior do SIAL, em 2012, reuniu mais de 5.800 expositores, franceses e internacionais, e contou com mais de 150 mil visitantes profissionais de 200 países.
Só neste ano, o Brazilian Flavors já levou suas empresas a temporadas na rede Monoprix, na França, nas lojas Duty Free e nos restaurantes de 8 navios da Tallink Group da Estônia em cruzeiros pelo Mar Báltico, e conseguiu uma gôndola permanente de produtos do Brasil na Grande Epicerie de Paris, a vitrine mundial da gastronomia.