NOTÍCIAS
Aurora exporta no primeiro trimestre de 2014 20% a mais do que em todo o ano de 2013
Vinícola vive o “boom" do Espumante Moscatel na Europa
e posiciona sua marca Brazilian Soul em grandes redes mundiais
Vinícola Aurora contabiliza um aumento excepcional em exportações nesse início de ano. De janeiro a março de 2014, a vinícola exportou 390.000 garrafas para alguns dos principais mercados internacionais em que atua praticamente o volume total exportado em todo o ano passado. Mas a receita com as exportações nesse primeiro trimestre foi 20% maior que a de 2013: de janeiro a março de 2014 a Aurora faturou US$ 1.200.000,00, enquanto que nos 12 meses anteriores a receita foi de US$ 1.000.000,00.
Ou seja, aumentam o volume exportado e o valor agregado dos vinhos Aurora no mercado externo. Um dos produtos que mais se destacam nas vendas externas da Vinícola é o Espumante Moscatel, mais leve, fresco e jovem, o que o consumidor estrangeiro espera dos vinhos brasileiros, especialmente europeus e asiáticos.
31% do total exportado no trimestre são de Espumante Moscatel.
Outra aposta certeira da Vinícola no exterior é sua linha de exportação Brazilian Soul, com vinhos de alta gama que atraem para a “alma", ou as características do Brasil.
Isso significa que a maior e mais premiada vinícola do Brasil está colhendo bons resultados do trabalho que vem realizando na conquista de novos mercados, fechando negócios com os maiores distribuidores e importadores de vinho de diferentes países, focando num trabalho consistente de posicionamento de marcas e distribuição. "A Aurora se preparou para o grande momento dos vinhos do Brasil no exterior", explica Rosana Pasini, gerente de exportações da Aurora. "Desenvolvemos uma linha para exportação com a cara do país e trabalhamos com o objetivo de abrir grandes clientes nos principais países consumidores de vinhos", diz Rosana, comemorando a presença dos vinhos Aurora nas gôndolas das maiores redes de lojas do mundo, nos 5 continentes.