NOTÍCIAS
Cooperativa Vinícola Garibaldi arremata Ouro e Prata no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil
Espumante Garibaldi Prosecco e vinho Granja União Tannat se sobressaem diante de 709 amostras avaliadas pelos 66 juízes do concurso
Dois vinhos da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistaram premiações no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado de 8 a 11 de abril no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. O Espumante Garibaldi Prosecco recebeu a medalha de Ouro e o Granja União Tannat, a medalha de Prata, reafirmando a qualidade singular de ambos diante de concorrentes de todos os continentes. “Os dois vinhos premiados se destacaram em um universo que envolveu 709 rótulos vindos de todos os cantos do mundo para disputar a aprovação dos juízes do maior concurso de vinhos já organizado no Brasil”, aponta o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
A competição envolveu amostras de 18 países – África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai –, que passaram pelo crivo de 66 juízes. “Foi um concurso grandioso. Revela que o nível dos vinhos brasileiros é comparável e até superior aos de diversos rótulos internacionais. E, mais uma vez, os vinhos da Cooperativa Vinícola Garibaldi estão entre os representantes do melhor da produção vitivinícola nacional”, registra o dirigente.
Oscar Ló também destaca que o 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil é o único organizado no país com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o que confere ainda mais prestígio aos vinhos premiados. O concurso foi promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em parceria com a INNER Editora, responsável pela publicação da Revista Adega, Almanaque do Vinho e do Guia Adega Vinhos do Brasil. “É uma premiação que atesta a qualidade de vinhos e ainda possibilita a divulgação das melhores marcas do Brasil através de publicações especializadas e respeitadas”, frisa o dirigente.