NOTÍCIAS
Vinícola Basso conquista prata e bronze em concursos nacional e internacional com sua linha Dedicato
Monte Paschoal Dedicato Cabernet Sauvignon é Prata no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Já o vinho Dedicato Chardonnay recebe medalha de Bronze no concurso Chardonnay du Monde 2014
A Vinícola Basso recebeu a medalha de Prata na sétima edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizada de 8 a 11 de abril no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha. O vinho Monte Paschoal Dedicato Cabernet Sauvignon, um dos vinhos ícones elaborado pela empresa de Farroupilha, passou pela avaliação de 66 juízes, que degustaram 709 amostras vindas de 18 países.
Já o vinho Monte Paschoal Dedicato Chardonnay 2012 levou a medalha de Bronze no concurso Chardonnay du Monde, realizado recentemente em Borgonha, na França. A premiação internacional envolveu 300 juízes especializados, que degustaram 794 amostras de vinho, vindas de 40 países. “A diversidade de vinhos em ambas as competições mostra o quanto foi acirrada a disputa pela aprovação de cada avaliador. Por essa razão, consideramos a linha Dedicato uma grande vitoriosa nesse cenário”, aponta o diretor comercial da empresa, Fabiano Basso.
Criada em 2008, a linha Monte Paschoal se destaca como uma referência de qualidade em espumantes, varietais e vinhos frisantes. “Ao longo do tempo, diversificamos nossa produção e agregamos mais qualidade para atender aos diferentes desejos de nossos consumidores”, destaca Fabiano Basso.
Sobre a Vinícola Basso
A Vinícola Basso é uma das empresas mais tradicionais do setor vitivinícola nacional e um dos ícones da Serra Gaúcha, a principal região produtora de vinhos do Brasil. Neste ano, a empresa completa 40 anos de história. Para celebrar a data, a empresa está lançando seis novos vinhos finos - três espumantes, dois Brut e um Demi-Sec, além de três vinhos tintos, nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo.
Hoje, seus vinhos estão presentes em quase todo o território nacional. E a maior parte dos mais de 8 milhões de litros comercializados pela empresa é consumida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, a Basso já vem exportando para o Canadá, EUA, Inglaterra, Noruega e, ainda este ano, pretende vender seus rótulo para o Japão.
Crédito das fotos: Divulgação – Cabernet Sauvignon
Gilmar Mendes – Chardonnay